Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Olá

Olá colegas professores e estudantes.

Este blog tem como objetivo ser um ponto de encontro para todos aqueles que gostam e/ou precisam estudar trigonometria. Disponibilizaremos material didático, vídeos, entrevistas e várias outras coisas sobre esse assunto tão popular, porém desconhecido em nossa região.

A idéia do blog surgiu depois de uma disciplina ministrada no curso de Especialização em Ensino de Matemática da Universidade Estadual Vale do Acaraú em janeiro de 2011. A coordenadora do LIE (Laboratório de Informática do Colégio São José) Cláudia Fontenele e o professor da disciplina, Márcio Nascimento (Professor do Curso de Matemática da UVA) concordaram que a experiência vivida na disciplina não poderia ficar apenas ali, mas de alguma forma poderia continuar. A maneira encontrada foi a construção desse espaço permanente para troca de idéias, novas e/ou boas metodologias e o que mais possa ser benéfico para a difusão do assunto do qual é tão carente nossa região.

Sejam todos bem vindos e que todos nós possamos trazer e compartilhar formas que ajudem no ensino da trigonometria.

Cláudia Fontenele
Márcio Nascimento

5 comentários:

  1. Muito boa a iniciativa!

    Parabéns e estou aki pra ajudar tbm!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o blog deve ser dilvulgado entres estudantes do ensino médio e superior e o blog ter um link para dúvidas, onde o estudante posta a sua dúvida, e de forma didática e abrangendo o conteúdo para além da dúvida, o blog apresenta uma aula do tema em questão.
    Parabéns pela iniciativa !!

    Miguel Silva

    ResponderExcluir
  3. Caro professor Miguel. Em primeiro lugar, obrigado por prestigiar nosso blog. Ótima sugestão. Deixaremos o email trigonoblog@gmail.com para este tipo de questionamentos e provavelmente teremos um dia da semana onde o post será exatamente o tira dúvidas. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi, também gostei muito do blog. Vou divulgar para meus alunos. Parabénssssssss!

    Joelma Amorim

    ResponderExcluir
  5. Meu amigo Márcio esse blog é show!!! Assim fica fica mais leve a compreensão de muitas partes do aprendizado da trigonometria.Vou ficar sempre vistando!!!Um abraço.

    ResponderExcluir